(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Tragédia absurda', diz Papa Francisco em mensagem ao bispo de Janaúba

Texto do Vaticano enviado a dom Ricardo Brusati foi lido em missa de sétimo dia da professora Heley Abreu. Crianças também tiveram homenagens nesta quarta


postado em 11/10/2017 21:02 / atualizado em 11/10/2017 21:53

A mãe da professora, Valda Terezinha, o marido Luiz Carlos e os filhos do casal participaram da celebração(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)
A mãe da professora, Valda Terezinha, o marido Luiz Carlos e os filhos do casal participaram da celebração (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)

As missas de sétimo da vítimas da tragédia de Janaúba foram realizadas na noite desta quarta-feira. No incêndio criminoso, da última quinta-feira, morreram 11 pessoas, sendo nove crianças, a professora Heley Abreu Batista e o vigia Damião Soares dos Santos, que provocou a tragédia, que deixou ainda 40 feridos.

As missas de sétimo dia das crianças iniciaram às 19h30, na Matriz de Santo Afonso, no Rio Novo, mesmo bairro da creche Gente Inocente, local da tragédia. Na cerimônia estiveram familiares e moradores das cidade, solidários às perdas. O templo ficou lotado.

Mensagem do papa foi lida na celebração(foto: Reprodução/Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)
Mensagem do papa foi lida na celebração (foto: Reprodução/Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)
Já a misssa da professora Heley Abreu foi celebrada na Catedral do Sagrado de Jesus, no Centro de Janaúba, a partir das 19h. Pais, parentes das crianças e moradores de Janaúba participaram da homenagem. Na celebração foi lida uma carta enviada ao bispo de Janaúba, dom Ricardo Brusati, pelo Papa Francisco,  com mensagem em que a autoridade máxima do catolicismo manifesta condolências e pesar aos familiares das vítimas da tragédia.

A igreja de Santo Afonso ficou lotada na celebração das crianças(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)
A igreja de Santo Afonso ficou lotada na celebração das crianças (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)
"E confiando a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos por esta tragédia absurda e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma reconfortadora Benção Apostólica", diz o texto encaminhado pelo Vaticano. 

Dom Ricardo Brusati, em celebração, destacou a ação da professora Heley Abreu Batista, que "demonstrou que ainda existem pessoas que são capazes de doar a vida para salvar a do outro". 

*Estagiário sob supervisão do editor Roney Garcia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)