(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil oficializa morte de lavradores atingidos por raio em Minas

Homem de 36 anos e mulher de 41 trabalhavam numa colheita quando foram surpreendidos por temporal. Eles correram para um ônibus, mas foram atingidos no caminho


04/10/2017 12:49 - atualizado 04/10/2017 12:53

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) reconheceu as mortes de dois lavradoes atingidos por um raio em Uberaba, no Triângulo Mineiro, como consequência do período chuvoso no estado.

As mortes ocorreram na tarde de segunda-feira, quando diversas regiões do estado foram atingidas por temporais. Laurinete Ribeiro da Silva, de 41 anos, e José Everaldo da Silva, de 36, trabalhavam com pelo menos outras 12 pessoas na colheia de cenouras em uma fazenda entre Uberaba e Nova Ponte. Uma chuva forte começou e todos correram para um ônibus. No entanto, eles foram atingidos por uma descarga atmosférica.

Ainda na segunda-feira, o taxista Fábio Teixeira Magestes, de 36 anos, morreu após ser atingido por uma palmeira dentro do carro no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Até o momento, a Defesa Civil do estado oficializou três mortes durante o período chuvoso. Os dois operários que morreram soterrados na manhã de terça-feira em Juiz de Fora, na Zona da Mata, ainda não estão na lista. Outros quatro trabalhadores foram atingidos pela lama, mas foram socorridos com vida. De acordo com a tenente Priscila Adonay, do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando chovia, por volta das 7h50, na Rua Tietê, no Bairro São Mateus, em um terreno onde era construído um prédio.

Vinte operários trabalhavam no local no momento do deslizamento. Os corpos de Joel Hemenergildo, de 39 anos, e José Soares Ferraz, de 48, foram reconhecidos pelos colegas de profissão e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Três operários foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade e para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)