(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio na Mata da Baleia mobiliza militares do Corpo de Bombeiros

O fogo está na parte alta e não ameaça chegar próximo ao prédio do Hospital da Baleia. Contudo, responsáveis pela segurança da unidade de saúde estão em alerta


postado em 25/09/2017 21:13 / atualizado em 25/09/2017 22:26

Onde é possível, bombeiros usam água, mas terreno dificulta ação rápida(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Onde é possível, bombeiros usam água, mas terreno dificulta ação rápida (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros combatem desde o início da noite um incêndio de grandes propoções na Mata da Baleia, Leste de Belo Horizonte. A área que está sendo consumida fica na parte alta, a uma distândia superior a mil metros do hospital. Como a vegetação está bastante seca, a dificuldade é grande para conter o fogo, que se alastra rapidamente.



No hospital, funcionários disseram que a situação é tranquila, já que o vento está oposto e a fumaça não chega ao prédio. Brigadistas da unidade de saúde, porém, estão ajudando no combate. O monitoramento é constante, para que sejam adotadas medidas emergênciais, se necessário.

Inicialmente, foram três equipes do Corpo de Bombeiros para o local, mas, na sequência, um grupo com um caminhão autobomba também se deslocou para a área. Como o local do incêndio é de difícil acesso, os militares estão atuando também com abafadores e chicotes. A situação é de risco, pois no período noturno, caminhar por um terreno íngreme e com irregulaidades requer muito mais cautela, o que dificulta o combate.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)