(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio consome a vegetação da Serra da Moeda

Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas contam com a ajuda de aeronaves no combate a queimada. As causas ainda estão sendo investigadas


postado em 25/09/2017 13:31

O longo período de estiagem na maioria das cidades mineiras continuam favorecendo para o aumento das queimadas. Nesta segunda-feira, o corpo de Bombeiros está mobilizado para combater um grande incêndio que atinge a Serra da Moeda, na Região Central do Estado. Os militares contam com a ajuda de dois aviões air tractor e um helicóptero, que auxilia no transporte da tropa. Não há informações de como as chamas tiveram início.

Nesse domingo, uma grande mobilização foi feita para combater outro incêndio. Desta vez, a vegetação foi consumida pelas chamas em Catas Altas, Região Central de Minas, ameaça a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Santuário do Caraça.

Apesar dos esforços no combate ao fogo neste domingo, realizado por equipes do Previncêndio, com 12 brigadistas, oito da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e quatro da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad), e dois aviões air tractor e um helicóptero, nesta segunda-feira os trabalhos seguem, principalmente na parte alta, no Pico do Sol, limite com o Santuário do Caraça. A RPPN é conhecida mundial pela sua biodiversidade, que incluem os famosos lobos-guará, uma atração a parte dos visitantes do local.

Chuva

O alívio no tempo seco pode acontecer no fim desta semana. Meteorologistas afirma que chuva significativa vai marcar a transição das estações do ano. A capital mineira já contabiliza 104 dias sem chuva. As precipitações devem ocorrer em todo o estado, a começar pelo Sul de Minas, no dia 29, e avançando pelo Norte do Estado até dia 4 de outubro. Na semana passada, já começaram a ser registrados chuviscos isolados no Leste de Minas, Sul e Jequitinhonha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)