(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuvas chegam nesta semana a Minas Gerais, segundo a meteorologia

Frente fria do Sul do país terá condição de mudar o tempo seco em todo o Estado ao longo da semana


postado em 24/09/2017 10:11 / atualizado em 25/09/2017 08:29

Domingo é de tempo estável na capital mineira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Domingo é de tempo estável na capital mineira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 

Chuvas significativas devem chegar no fim desta semana a Minas Gerais, marcando a transição das estações do ano. A capital mineira já contabiliza 103 dias sem chuva e, nesta manhã de domingo, apresenta tempo estável, com mínima de 17 graus e máxima de 27 graus.


“A partir do dia 29, começam as primeiras chuvas significativas, com condição de mudar totalmente o quadro do tempo no Estado. A chegada de uma frente fria do Sul do país vai favorecer as chuvas de sexta até outubro”, reforça o meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet-MG), Cleber Souza.

Segundo o especialista, as precipitações devem ocorrer em todo o estado, a começar pelo Sul de Minas, no dia 29, e avançando pelo Norte do Estado até dia 4 de outubro. Na semana passada, já começaram a ser registrados chuviscos isolados no Leste de Minas, Sul e Jequitinhonha.

A estiagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte preocupa e a Copasa informou nessa sexta-feira, que essa é a pior crise dos últimos 100 anos. A expectativa é de recuperação dos mananciais no período chuvoso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)