(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO

Bombeiros e brigadistas lutam contra três focos perto de casas da Grande BH

A proximidade das chamas de três focos de incêndio com as residências do Retiro das Pedras e de condomínios de Casa Branca concentram a ação de bombeiros e brigadistas


postado em 17/09/2017 14:08 / atualizado em 17/09/2017 14:32

um dos focos de incêndio encobriu uma das estradas para Ibirité, tornando o trânsito perigoso (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
um dos focos de incêndio encobriu uma das estradas para Ibirité, tornando o trânsito perigoso (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
Três focos de incêndio obrigam os bombeiros e brigadistas que atuam na região de Brumadinho a se desdobrar para impedir que as chamas consumam os parques estaduais do Rola-Moça e da Serra da Calçada. As linhas de fogo cortam partes habitadas dessa região da Grande BH e obrigaram o empenho de um contingente de 106 combatentes, dois aviões e um helicóptero neste domingo (17), desde as 5h.


De acordo com o major Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros, os focos estão distribuídos na área próxima à Cachoeira da Ostra, no distrito de Casa Branca, outro nas imediações de condomínios nesse distrito e próximo ao mirante da rodovia que faz a ligação com o parque do Rola-Moça. Jipeiros auxiliam na logística, ajudando alimentos, água, insumos e equipe a chegar até pontos de difícil acesso.

"A prioridade no combate em terra é para as proximidades com residências, ainda que não tenham chamas a fumaça pode trazer risco à saúde das pessoas"., afirma o oficial dos bombeiros. Ontem, até a estrada de terra que faz acesso a Ibirité chegou a ficar completamente encoberta pela fumaça do incêndio, trazendo risco aos veículos que circulavam por lá.

Devido ao perigo que os ventos trazem, tornando imprevisível a direção das chamas, a recomendação dos bomebrios é de que as pessoas que precisem ir ao parque não deixem as estradas. "Às pessoas que precisem acessar o parque é desaconselhável que o frequentem fora das estradas, pois a direção dos ventos pode mudar e tornar a situação perigosa fora das estradas", disse o major Passos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)