(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipe de vôlei sentado de Belo Horizonte faz exibição na Savassi

Atletas se reuniram e mostraram detalhes do esporte para jogadoras do Mackenzie Esporte Clube, que também participaram do jogo


postado em 10/09/2017 12:13 / atualizado em 10/09/2017 12:23

Quadra foi montada para exibição na Avenida Getúlio Vargas(foto: Jair Amaral/EM/D.A/PRESS)
Quadra foi montada para exibição na Avenida Getúlio Vargas (foto: Jair Amaral/EM/D.A/PRESS)
A Praça da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi palco para uma disputa de uma modalidade paralímpica na manhã deste domingo. Atletas da equipe de vôlei sentado de Belo Horizonte fizeram uma demonstração do esporte com adolescentes das categorias infantil e mirim do time feminino do Mackenzie Esporte Clube, aproveitando o espaço fechado para o trânsito de veículos da Avenida Getúlio Vargas aos domingos.

Segundo a coordenadora da equipe e servidora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Carla Macedo, 12 jogadores treinam regularmente no time e a maioria dos atletas têm amputações nas pernas. Eles disputam campeonatos a nível nacional, pois é a única equipe da modalidade em Minas Gerais.

A equipe é filiada à Associação Mineira de Desporto para Amputados e treina em um espaço cedido pela Prefeitura de BH no Bairro Carlos Prates, Noroeste de BH. Um dos jogadores do time, Guilherme Figueiredo Fiúza, 33 anos, disse que as exibições são importantes para que o público conheça o esporte. “Em Minas Gerais temos muito pouco apoio, então esses eventos são importantes para o vôlei sentado ficar mais conhecido. Em outros estados, atletas conseguem viver do esporte", diz ele.

As jogadoras do Mackenzie vivenciaram a prática dos atletas amputados simulando um jogo nas mesmas condições do vôlei sentado. Segundo o coordenador de esportes do Mackenzie, Sérgio Vera, a exibição será repetida no clube na abertura do campeonato nacional de vôlei feminino sub-16, que acontece em 14 de outubro.

A exibição chamou a atenção das pessoas que aproveitaram a manhã deste domingo para passear na Savassi. A administradora Fernanda Pereira, 34 anos, estava com o filho João, de 2 anos, e elogiou a iniciativa. “Eu acho muito bacana a superação de quem tem qualquer tipo de deficiência e pratica um esporte. Além disso, ocupar o espaço público com essas iniciativas é muito legal”, diz ela.

Quem tiver interesse de obter mais informações sobre a equipe pode procurar pela página no Facebook "Vôlei Sentado BH" ou ligar para o telefone 3246-5131, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)