Desde ontem, parentes e amigos já estão velando Allan, que estudava educação física na Universo, em BH, e também tinha uma loja de suplementos alimentares recém-inaugurada com a namorada, a fotógrafa Marcela Paiva, de 20 anos.
A morte de Allan será investigada pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil, pois a Polícia Militar colheu duas versões para o óbito do rapaz. Por um lado, o chefe da segurança da boate alega que Allan foi abordado por seguranças que trabalhavam em um evento de música eletrônica porque ele estaria consumindo e vendendo "comprimidos coloridos", semelhantes à ecstasy.
No momento da abordagem, ele teria corrido, pulado algumas grades, caído no chão, sofrendo um ataque do coração. Já o amigo de Allan, que estava com ele no momento do fato, Daniel Phillipe, de 24 anos, alega que Allan foi abordado por dois seguranças ainda no banheiro e levado para uma área restrita. Daniel alega, inclusive, que tentou entrar no local, mas foi impedido por um dos seguranças com uma coronhada de revólver no peito. Daniel e os familiares de Allan acreditam que ele foi espancado por seguranças.
Os homens que teriam abordado Allan não foram levados pela PM à delegacia, pois, segundo a corporação, eles já haviam saído do local quando os militares chegaram. O advogado Ércio Quaresma, que representa a empresa CY Security, responsável pelo fornecimento dos seguranças do evento, informou que houve troca de turno de trabalho e que todos os seguranças estarão à disposição da polícia no decorrer do inquérito. O laudo da Polícia Civil que atestará a causa da morte deve sair em 30 dias.
Em nota, a boate reforçou a versão do chefe da segurança: “(Os vigias) foram alertados sobre um jovem suspeito de fazer uso de drogas no banheiro do local. Ao ser abordado, o jovem reagiu e tentou fugir, mas foi conduzido para fora do evento, quando desmaiou. Ele foi imediatamente socorrido e conduzido ao posto médico de plantão, que conta, inclusive, com UTI Móvel. Todos os esforços médicos possíveis foram utilizados no sentido de reanimá-lo”.
