Publicidade

Estado de Minas

Delegacia da Polícia Civil é inaugurada na Ceasa

Unidade vai atender a questões ligadas a ocorrências de furtos, roubos, estelionatos, além de perda de documentos, acidentes de veículos, cartões bloqueados


postado em 31/07/2017 16:51 / atualizado em 31/07/2017 23:22

A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira(foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)
A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

As Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) ganhou mais uma medida para conter a violência no local e em bairros da região. Foi inaugurada pelo governador Fernando Pimentel (PT) nesta segunda-feira a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem. A unidade vai atender a questões ligadas a ocorrências de furtos, roubos, estelionatos, além de perda de documentos, acidentes de veículos, cartões bloqueados. Um dos benefícios será a agilidade, já que as ocorrências poderão ser encerradas no local.

Essa já era uma demanda antiga da Associação dos Comerciantes da CeasaMinas (ACCeasa). Além disso, segundo o governo de Minas, a delegacia deverá atender a aproximadamente 100 mil pessoas que moram em bairros do entorno. A unidade foi instalada ao lado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no antigo Departamento de Operações da Ceasa. Foram investidos R$ 147,7 mil, segundo a CeasaMinas, que ainda se comprometeu a assumir toda a estrutura física da nova delegacia. A Polícia Civil vai ficar responsável pela estrutura operacional.

A unidade terá celas de carceragem para cinco presos e banheiros para visitantes. No primeiro andar os usuários terão acesso a recepção e a sala de registros de ocorrências (Reds). No segundo piso, haverá sala de inspetoria, gabinete do delegado, cartório, almoxarifado e banheiros. Há elevador adaptado para portadores de necessidades especiais.

O governador Fernando Pimentel ressaltou a importância da Polícia Civil no local. “Estamos aqui homenageando e prestigiando o trabalho da nossa Polícia Civil. Não teríamos segurança pública de qualidade sem a Polícia Civil. É ela que fornece os elementos indiciais necessários para fazer um bom processo judicial e, sem um bom processo judicial, a Justiça não cumpre o seu papel. Temos feito um esforço grande para dar condições adequadas de trabalho para a nossa Polícia Civil, e vamos melhorar ainda mais. Estamos com um centro de treinamento para ser inaugurado em Sabará, que será o melhor centro de treinamento de Polícia Civil da América do Sul. E, a partir de agora, teremos segurança de mais qualidade no Ceasa com a nova delegacia da Polícia Civil”, afirmou.

Para o delegado geral João Octacílio Silva Neto, chefe da Polícia Civil, a unidade vai permitir atendimento mais célere. “Teremos como fazer muito mais, tanto na central de abastecimento como nas comunidades vizinhas. Agradeço ao governador, em nome de todos os policiais civis, pelo seu comprometimento com a sociedade mineira. Já estamos realizando diversas ações em Contagem e na região do CeasaMinas como o cumprimento de mandado de prisão em aberto, a repressão qualificada ao crime de tráfico de drogas e de armas e roubos, além do fortalecimento do trabalho, com a troca de informações entre instituições responsáveis pela segurança pública no município”, disse.

 

(RG) 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade