(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha especializada em roubo de alimentos na Ceasa

Os criminosos abordavam os veículos que deixavam o local e seguiam para o interior de Minas Gerais


06/09/2016 11:29 - atualizado 06/09/2016 13:34

Os criminosos foram apresentados na manhã desta terça-feira(foto: Polícia Civil/Divulgação )
Os criminosos foram apresentados na manhã desta terça-feira (foto: Polícia Civil/Divulgação )

Uma quadrilha especializada em roubos de cargas de alimentos foi presa pela Polícia Civil durante uma operação, chamada de Kennedy. Segundo as investigações, o alvo do grupo eram produtos que saiam das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com destino ao interior do Estado. Os seis homens foram apresentados na manhã desta terça-feira.

De acordo com a polícia, em 31 de agosto, Marco Aurélio dos Reis Vieira (conhecido como “Có”), de 26 anos, Tharciso Moura Lessa dos Santos (o “Lourinho”), de 24, Maycon Henrique Moreira Souza (o "Macumba"), de 27, Júlio César Sardinha, de 36, Ricardo de Matos, de 47, e Diego Francisco Gomes (o "Bola") de 25, foram detidos. O grupo já era monitorado por causa de um dos roubos, que aconteceu na BR-381, próximo ao Bairro Nova União, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

As investigações apontaram que os suspeitos rederam um caminhoneiro sob ameaça de arma de fogo e fugiram com o veículo de carga. Os criminosos foram encontrados em um galpão no Bairro Jardim Teresópolis, em Betim. No local, a polícia ainda apreendeu uma pistola calibre 380, com 13 munições, um equipamento bloqueador de rastreamento e um veículo VW/Crossfox, com placa de São Paulo.

Segundo o delegado Marcus Vinícius Lobo Leite, a operação durou cerca de cinco meses. "Um dos presos, Marco Aurélio é o organizador dos roubos das cargas. Agora precisamos descobrir quem mais está envolvido no caso e onde as cargas eram vendidas”, diz o delegado. Os presos vão responder por roubo qualificado e associação criminosa armada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)