(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende nove pessoas envolvidas em furto de escola em Betim

Três menores, de 16 e 17 anos, estavam entre os detidos. Bando furtou computadores e um forno elétrico da instituição na última sexta-feira


postado em 26/07/2017 09:41 / atualizado em 26/07/2017 10:59

A Polícia Militar apreendeu três adolescentes e prendeu seis pessoas por envolvimento em um furto a um salão de beleza e à Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, os militares chegaram na casa de um adolescente de 17 anos, no Bairro Vianópolis, por meio de denúncia anônima, que informou que os computadores furtados na escola estavam na residência. No local, a PM encontrou o menor vendendo drogas na porta do imóvel. 

Dentro da casa, os policiais localizaram três notebooks, um forno elétrico, uma máquina de cortar cabelo, além de 48 pinos de cocaína, diversas pedras de crack, R$210,00 em dinheiro e um revólver de calibre 22. 

O adolescente, segundo a PM, confessou que traficava drogas e que os produtos foram furtados da escola e de um salão de beleza. Conforme a corporação, o menor ainda informou que outros produtos estariam na casa de Éder Ferreira dos Santos, de 21 anos. Os militares foram até o local e encontraram um notebook e um secador de cabelo. De acordo com a PM, Éder Ferreira disse que vendeu um computador para uma mulher de 44 anos e a informou que o produto era furtado. 

Os militares foram até a casa indicada e apreenderam a mulher e o computador. Outras seis pessoas, sendo dois menores de 17 e 16 anos, também estavam envolvidas na ação e foram detidas com após informações colhidas com Éder Ferreira e com o adolescente.

Ao todo, nove pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Plantão de Betim. Os produtos apreendidos foram reconhecidos pelo dono do salão de beleza e pela diretora da escola.

Uma funcionária da Escola Municipal Barão do Rio Branco informou que o furto ocorreu na madrugada da última sexta-feira (22). Durante a ação, segundo a mulher, o bando cerrou cadeados, quebrou portas, janelas e portões da instituição. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)