(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exposição retrata história do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais

A mostra, gratuita, contará a história dos bombeiros por meio de equipamentos, reportagens, depoimentos e fotos antigas


postado em 18/07/2017 18:21 / atualizado em 18/07/2017 22:12

A exposição, gratuita, promete agradar a adultos e crianças(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
A exposição, gratuita, promete agradar a adultos e crianças (foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
Um passeio pela história do Corpo de Bombeiros, desde sua criação até os dias atuais, foi aberto em Belo Horizonte. A corporação reuniu depoimentos, equipamentos e fotos na exposição "Bombeiros: dos sinos ao 193", para mostrar os passos dos militares, desde o início dos combates a incêndios, quando os sinos das igrejas anunciavam as tragédias. A exposição, gratuita, promete agradar a adultos e crianças.

A mostra traz equipamentos antigos, fotos, reportagens de jornais da época mostrando o trabalho dos militares e depoimentos. Por meio de uma linha de tempo histórica, o público vai perceber a mudança do perfil profissional dos bombeiros, com a diversificação de técnicas, atividades e equipamentos.

A exposição pode ser conferida até o dia 29, no Museu dos Militares Mineiros, na Rua Aimorés, 698, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul em Belo Horizonte. O horário de funcionamento do museu é de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A mostra tem o apoio da Confraria do Fogo e Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)