(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMs fazem operação preventiva contra uso de cerol e linhas cortantes na Pampulha

Objetivo da ação é orientar sobre os riscos decorrentes do uso desse tipo de linha. Mas, em caso de flagrante de pessoas soltando pipa com o material, são aplicadas medidas administratrivas


postado em 15/07/2017 16:26 / atualizado em 15/07/2017 17:17

Militares da 17ª Companhia do 34º Batalhão realizaram na manhã deste sábado uma blitz de alerta sobre o risco do uso de cerol e linhas cortantes  nas brincadeiras de empinar pipas, comuns no período das férias escolares. As ações preventivas, que seguem no domingo, aconteceram em bairros da Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o tenente Rafael Magalhães Johnson, do 34º BPM, no atual período do ano, ocorrem chamados de pessoas que sofreram corte com essas linhas.

“Nesse sentido, visando a prevenção aos danos que o cerol e as linhas cortantes podem causar e em cumprimento as demandas da sociedade de bem e da lei, a Polícia Militar lançou a 'Operação Cerol' na Pampulha”, explicou Johnson.

A ação, segundo o tenente, consiste na abordagem das pessoas que estão soltando pipa e orientação sobre os riscos decorrentes do uso de linhas cortantes ou com cerol. Se necessário, sãao aplicadas medidas administrativas quando constatada a infração, com multa, segundo prevê a legislação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)