(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende motorista de ônibus clandestino que tombou matando 11 pessoas em Salinas

Mandado de prisão temporária foi cumprido contra Maurício Antônio de Souza, de 51 anos, que fugiu do local no dia do acidente na BR-251


postado em 12/07/2017 11:09 / atualizado em 12/07/2017 12:23

Veículo tombou em local conhecido por ser rota do transporte clandestino(foto: Thiago Santos/Divulgação)
Veículo tombou em local conhecido por ser rota do transporte clandestino (foto: Thiago Santos/Divulgação)
O motorista do ônibus do transporte clandestino que tombou em 19 de junho, matando 11 pessoas em Salinas, no Norte de Minas, se apresentou nesta terça-feira na delegacia da cidade e foi preso pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

As investigações relativas ao inquérito aberto para apurar as condições do acidente na BR-251 continuam, de acordo com a Polícia Civil. O teor do depoimento de Maurício Antônio de Souza, de 51 anos, não foi revelado. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que ele cochilou ao volante após passar reto em uma curva em alta velocidade antes de tombar, matando as 11 pessoas e deixando outras 20 feridas.

O coletivo saiu de São Paulo com destino a Euclides da Cunha (BA). Maurício tinha a missão de dirigir quase 2,3 mil quilômetros. A viagem duraria em torno de 28 horas e o coletivo havia percorrido aproximadamente 1,2 mil quilômetros quando passou reto na curva. O motorista fugiu do local do acidente.

Segundo testemunhas, o ônibus teria entrado na curva a 120 Km/h. A violência do desastre em alta velocidade fez com que dezenas de passageiros fossem atirados para fora do veículo. Muitos corpos ficaram mutilados e outros ficaram presos sob a carcaça do ônibus, em uma cena que chocou os primeiros socorristas (com informações de Luiz Ribeiro).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)