(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação de camelôs em BH já tem mais de 20 detidos

Desde a segunda-feira, quando foram iniciados os atos, 25 pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM). Somente nesta terça-feira, foram 10 presos por incitação a violência


postado em 04/07/2017 17:52 / atualizado em 04/07/2017 22:52

Ver galeria . 11 Fotos Manifestantes saíram em passeata por vias do Centro da cidadeEdesio Ferreira/EM/D.A.Press
Manifestantes saíram em passeata por vias do Centro da cidade (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press )

O protesto de camelôs continua pelo Centro de Belo Horizonte. O grupo de ambulantes segue por vias cantando palavras de ordem contra a prefeitura, que iniciou uma fiscalização para retirar os vendedores das ruas da cidade. No trajeto, bombas caseiras são estouradas pelos manifestantes. Desde a segunda-feira, quando foram iniciados os atos, 25 pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM). Somente nesta terça-feira, foram 10 presos por incitação à violência.

De acordo com a Polícia Civil, nessa segunda-feira, foram 15 pessoas encaminhadas para a delegacia. Dessas, duas foram presas em flagrante por dano qualificado ao patrimônio público. Elas participaram da quebra do vidro de uma viatura da PM. Uma pedra foi usada na ação. Outras 13 pessoas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de constrangimento ilegal e incitação ao crime e terão que comparecer a uma audiência no dia 28.


O protesto começou nesta manhã. No início da tarde, os manifestantes se concentraram na porta da sede da prefeitura. Por volta das 15h05, o grupo deixou o local e seguiu em direção à Praça Sete. Lá, fecharam totalmente os cruzamentos. No trajeto, voltaram a ordenar o fechamento de lojas, o que foi atendido por alguns comerciantes.

De lá, seguiram para a Rua São Paulo, esquina com a Carijós, que segue fechada. Em consequência do fechamento das vias, ônibus fizeram retornos e entraram na contramão de direção para fugir o bloqueio. Por causa disso, alguns passageiros que estavam em pontos no aguardo do coletivo ficaram sem o transporte. Carros também tiveram que cometer infrações para deixarem o local. Automóveis atravessaram canteiros nas vias.

Houve tensão nas proximidades da Praça Sete quando alguns dos manifestantes estouraram bombas caseiras. Um grupo de fiscais da prefeitura tentou intervir. A PM chegou para acalmar os ânimos. Pouco depois, ao menos quatro ambulantes acabaram detidos.

Por volta das 17h20, os manifestantes voltaram a fechar a Praça Sete e seguiram para a Avenida dos Andradas. Lá, fecharam totalmente a via embaixo do Viaduto Santa Tereza. Por causa disso, o congestionamento é grande na Região Central. Durante todo o trajeto, bombas caseiras voltaram a ser estouradas pelos manifestantes.

Os manifestantes liberaram a via por volta das 18h. Eles se reuniram embaixo do Viaduto Santa Tereza, onde decidirão os rumos do movimento.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)