(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos de irmãos que desapareceram no Lago de Furnas são encontrados

Homens de 26 e 32 anos desapareceram em uma pescaria no último domingo. Barco foi encontrado à deriva


postado em 30/06/2017 11:31 / atualizado em 30/06/2017 14:53

Após quatro dias, uma equipe de busca encontrou os corpos dos dois irmãos que desapareceram durante uma pescaria no último domingo no Lago de Furnas, no Sul de Minas Gerais.

Familiares disseram aos bombeiros que os homens, identificados como Evaldo Maciel Ferreira Júnior, 32 anos, e Hugo Saraiva Ferreira, de 26, saíram para pescar na manhã do dia 25.  O barco em que os irmãos estavam foi visto à deriva por moradores dos distritos de Fama e Ponte das Amoras, a 12 quilômetros de distância da margem da represa, onde estava estacionado um veículo engatado em um semirreboque que teria sido usado para transportar o barco. Foi no veículo que os militares conseguiram dados dos envolvidos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros explicou que, após o desaparecimento, militares e donos de barcos da região montaram equipes de busca para procurar os rapazes. Os corpos só foram localizados às 16h dessa quinta-feira. depois de quase nove horas de procura.

“O local é conhecido como Monjolo, na Fazenda Paraíso, em Fama, há três quilômetros de onde foi achado o barco”, explica o tenente Dênis José de Paiva Ventura, comandante do Pelotão de Bombeiros de Alfenas. “Um voluntário achou os dois, a dois metros um do outro”, informou o militar.

Segundo pessoas da região, Hugo era estudante e Evaldo, empresário. Os corpos foram reconhecidos por uma tia deles. Eles foram levados para a necrópsia e devem ser liberados nesta sexta, segundo o tenente Ventura. “A princípio, a gente não detectou sinais de violência, mas isso só a perícia vai afirmar”, disse o militar.

 

Confira a nota completa da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros:

 

"Desde o último domingo, 25/06/17, por volta de 15h50min, os militares do Corpo de Bombeiros em Alfenas foram acionados, via 193, para atendimento de um suposto afogamento na Represa de Furnas, envolvendo dois irmãos. Imediatamente foi realizado o deslocamento com uma embarcação para as buscas no referido local. Por não haver testemunhas oculares do fato, sem ponto de referência sobre o local exato e também sem a certeza de que os dois haviam se afogado, as buscas se derem até o anoitecer, sem êxito.


Na manhã de segunda-feira, retomadas as buscas ainda pela manhã e com o apoio de embarcações de populares, toda a extensão possível onde poderiam estar as vítimas foram rastreadas, e assim como também ocorreu durante toda a terça-feira, as buscas foram sem êxito ao final do dia.


No quarto dia de buscas, quarta-feira, houve um número maior de recursos utilizados, sendo empregada a aeronave “ARCANJO” da 2ª Companhia de Operações Aéreas, sediada em Varginha, na qual os militares tripulados no helicóptero realizaram buscas visuais, aumentando a chance de localização. Houve também o empenho de uma lancha de um morador da região, em apoio aos militares, na qual foi utilizado o equipamento SONAR, rastreando o fundo da represa, sendo efetuado inclusive mergulho em locais onde possivelmente estariam os corpos, porém em nenhum dos casos foi logrado êxito.


Na quinta-feira, os militares deslocaram novamente com a moto-aquática, barco com os equipamentos de mergulho e com o apoio de voluntários. Foram realizadas buscas no leito do lago e nas galhadas que o margeiam. Após cerca de 08h40min de procura, os dois irmãos foram localizados na superfície da água, por uma embarcação de voluntários, em uma localidade de difícil acesso conhecida como Monjolo.


Na chegada ao local, a vítima Evaldo Maciel Ferreira Júnior, 32 anos, se encontrava com todas as vestimentas, exceto o calçado. A outra vítima, Hugo Saraiva Ferreira, 26 anos, se encontrava somente de cueca; ambos sem ferimentos aparentes. A distância que os separavam era de apenas 2 metros. Eles estavam aproximadamente a 3 km de distancia do local onde foi inicialmente encontrado o barco. Devido o local ser de difícil acesso ambos os corpos foram transportados por embarcações até o município de Fama/MG.  A perícia técnica da Policia Civil de Alfenas realizou os trabalhos de praxe e liberou ambos os corpos para a Funerária São Pedro e Funerária Municipal de Alfenas."

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)