(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil e Bombeiros fazem parceria para período chuvoso em BH

Moradores de áreas de risco da capital mineira poderão ser cadastrados como voluntários para atuarem em ações de enchentes e deslizamentos


postado em 19/06/2017 11:33 / atualizado em 19/06/2017 15:50

Militares visitam galpão destruído por incêndio no Bairro São Francisco, na Pampulha(foto: Roger Victor/Defesa Civil/Divulgação )
Militares visitam galpão destruído por incêndio no Bairro São Francisco, na Pampulha (foto: Roger Victor/Defesa Civil/Divulgação )
Uma parceria entre a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e o Corpo de Bombeiros prepara novos oficiais da corporação para atuar já no próximo período chuvoso, que deve começar em outubro, em Belo Horizonte.

Moradores de áreas de risco da capital mineira também vão participar da ação.   

Inicialmente, os técnicos da Defesa Civil participaram do curso de habilitação dos oficiais concedendo instruções sobre causas e origens de danos estruturais nas construções que podem ser agravados em períodos de precipitação.

Na manhã desta segunda-feira, os militares e agentes da Defesa Civil foram ao galpão incendiado no Bairro São Francisco, no dia 23 de abril, para avaliar as condições do imóvel, após o incidente. 

Outras ações estão previstas para o mês de setembro, também com a presença de moradores das áreas de risco de Belo Horizonte. Após treinamento com os Bombeiros e Defesa Civil, os interessados poderão ser cadastrados, como voluntários em procedimentos durante enchentes e deslizamentos, auxiliando na retirada de pessoas dos locais. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Defesa Civil, “o objetivo é a troca de experiências entre a duas instituições e visa capacitar os futuros oficiais para percepção do risco.”
(foto: Roger Victor/Defesa Civil/Divulgação )
(foto: Roger Victor/Defesa Civil/Divulgação )
 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)