(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende gangue especializada em roubo de cargas de cerveja

No total, três pessoas foram presas preventivamente e três em flagrante. Três assaltos dos produtos transportados de uma fábrica em Sete Lagoas foram registrados neste ano


postado em 08/06/2017 15:42 / atualizado em 08/06/2017 21:38

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de roubar cargas de cerveja da filial da Ambev em Sete Lagoas, na Região Central do estado. O grupo foi apresentado na manhã desta quinta-feira. A "Operação Sabazius", que teve como objetivo deter a organização criminosa responsável pelo roubo das cervejas, aconteceu nas cidades de Vespasiano, na Região Metropolitana de BH, em Sete Lagoas e Matozinhos, também na Região Central. 

De acordo com polícia, os suspeitos aguardavam os motoristas saírem com as carretas carregadas da fábrica, o interceptavam no meio da estrada e, armados, obrigavam a vítima a abandonar o veículo. Em seguida, os homens bloqueavam o rastreador do caminhão e fugiam com a carga. Três roubos foram registrados neste ano, em 27 e 28 de março e em 25 de maio.

A investigação durou cerca de dois meses e levou à identificação e à prisão dos envolvidos na terça-feira. Na operação, foi cumprido o mandado de prisão preventiva de José Augusto Neto da Silva e Macxiliano Aires Paulino, ambos de 30 anos, em Vespasiano. Elvis Magno Olinda Cavalcante Carvalho, de 27, foi detido preventivamente em Matozinhos. Na mesma cidade, foram presos em flagrante Willian Silva das Flores, de 19, por interferir em serviço telefônico, e Antônio Luciano Olinda Cavalcante Rosa, de 27, por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, todos os detidos têm relação com a organização criminosa investigada. 

Na operação ainda foram apreendidas caixas de cascos da empresa Ambev, além de bloqueadores de rastreador, aparelhos celulares e sinais telemáticos, duas cervejas pertencentes a um dos lotes roubados e aparelhos celulares.

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)