(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de mineiro que morreu afogado na fronteira dos EUA é velado em Guanhães

Fabrício da Silva Santos era natural da cidade do Leste de Minas e tentava entrar ilegalmente nos EUA


postado em 03/06/2017 14:14 / atualizado em 03/06/2017 14:48

Fabrício, na foto com a mulher, Monique, e o filho, João Lucas, se afogou no Rio Bravo (foto: Reprodução da Internet - www.gofundme.com)
Fabrício, na foto com a mulher, Monique, e o filho, João Lucas, se afogou no Rio Bravo (foto: Reprodução da Internet - www.gofundme.com)

O corpo do mineiro Fabrício da Silva Santos que morreu afogado ao tentar cruzar ilegalmente a fronteira do México para chegar aos Estados Unidos é velado neste sábado em Guanhães, no Leste do estado. O corpo chegou a Belo Horizonte na noite dessa sexta-feira.

Familiares do mineiro organizou uma campanha com a finalidade de arrecadar  dinheiro para pagar o traslado do corpo. A campanha foi promovida pela mulher dele, Monike da Paz, nos Estados Unidos, junto a amigos do casal e outros brasileiros que moram lá.

Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, aparentemente se afogou na travessia do Rio Bravo, na fronteira entre os dois países.  O corpo dele foi encontrado por autoridades locais no dia 5 de maio, no povoado de Valência, município de Dias Ordaz, estado de Taumalipas. A polícia mexicana investiga o caso.

O Estado de Minas apurou em Guanhães que o rapaz, trabalhador de uma empresa de logística na cidade, já havia sido deportado dos Estados Unidos. Ele fazia a terceira tentativa de entrar no país. Antes, teria tentado a viagem por meios legais, mas não conseguiu visto.

O objetivo do mineiro era se encontrar com a mulher e o filho recém-nascido, que já estavam nos EUA, onde entraram legalmente.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)