(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dono de loja no Centro de BH é preso por receptação de celulares

Investigações apontam que homem usava uma loja de fotografia 3x4 como disfarce para o esquema criminoso


postado em 01/06/2017 18:53 / atualizado em 01/06/2017 22:42

Polícia apreendeu 160 aparelhos celulares, 15 tablets e 19 máquinas fotográficas (foto: Polícia Civil/ divulgação )
Polícia apreendeu 160 aparelhos celulares, 15 tablets e 19 máquinas fotográficas (foto: Polícia Civil/ divulgação )
Um homem, de 31 anos, suspeito de ser o dono de uma das maiores lojas de receptação de celulares da capital mineira, foi preso e apresentado nesta quinta-feira pela Polícia Civil. As investigações apontam que P.S.M usava uma loja de fotografia 3x4, no Centro da capital, como disfarce para o esquema criminoso, pelo qual fazia compras e vendas de produtos furtados e roubados. No local, a polícia apreendeu 160 aparelhos celulares, 15 tablets e 19 máquinas fotográficas sem origem definida.


O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Baptista Damiano, contou que as investigações começaram há cerca de um mês, com o objetivo de reprimir a receptação de celulares no Centro. Durante as apurações, a corporação chegou até a loja que funcionava de forma a acobertar o crime. O endereço não foi divulgado. No local, a polícia prendeu em flagrante o dono e apreendeu os materiais. O suspeito será indiciado por receptação qualificada.

Rodrigo Damiano destaca que população deve sempre registrar boletim de ocorrência indicando, quando possível, o número de IMEI de celulares furtados ou roubados. “É importante que a pessoa que tenha sido vítima coloque o número no BO para facilitar a localização. Ressalto que caso alguma vítima ache que seu aparelho está entre esses, possuindo ou não o número do IMEI – número único que identificada cada aparelho de telefone celular –, deve procurar a 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro para tentar recuperar o aparelho”, disse o delegado durante a apresentação.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)