(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro coworking público de Minas Gerais é aberto em Itabira

O escritório compartilhado é o segundo inaugurado no Brasil pela administração pública


postado em 31/05/2017 18:31 / atualizado em 31/05/2017 22:08

Seguindo tendência mundial de espaços de trabalho compartilhados, também conhecido como coworking, a Prefeitura de Itabira inaugurou nesta quarta-feira o ItabiraHub, primeiro coworking público de Minas Gerais. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, o objetivo é fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local.

Os usuários do ItabiraHub terão acesso à internet, impressoras, mesas, cadeiras, material de escritório, telefone fixo e atendente. Em nota, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, José Don Carlos Alves Santos, contou que, além de oferecer estrutura, a intenção é promover troca de experiência entre os empreendedores.

Ainda no texto, a Prefeitura de Itabira informa que os espaços ainda são provisórios, sendo uma sala de reunião, uma de capacitação e duas para as empresas se instalarem. "A prefeitura organizou o espaço e a infraestrutura adequada, com baixo custo, para que as empresas de startups desenvolvam as suas atividades e gerem emprego e renda para a nossa cidade”, completou.

Para Denise Alvarenga, coordenadora do Workshop Itabirano de Negócios (Win) da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita),  o coworking público permitirá que as startups cresçam rapidamente. "Nossa expectativa é que essa ação gere empregos, renda, mas principalmente inspiração”, afirmou.

Por enquanto, o ItabiraHub está funcionando na Rua Gerson Guerra, 162, no Bairro Santo Antônio. O espaço definitivo deve ser aberto no fim do ano, no prédio da Universidade Aberta Integrada (Uaitec) – Avenida Duque de Caxias, 1.240, no Bairro Esplanada da Estação.

*Estagiária sob supervisão do editor André Garcia

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)