(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é levada para delegacia por exercício ilegal da profissão de dentista

Segundo o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, o órgão recebeu uma denúncia e flagrou a mulher se preparando para atender sem qualificação


30/05/2017 11:40 - atualizado 30/05/2017 12:44

Uma mulher foi encaminhada pela Polícia Militar para a delegacia na manhã desta terça-feira após uma denúncia de exercício ilegal da profissão de dentista em uma clínica no Centro de Belo Horizonte.

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO/MG), o órgão fiscaliza a atuação dos profissionais da área e recebeu uma denúncia de que uma mulher estava agindo como dentista sem a qualificação necessária.

A batida ocorreu na Rua da Bahia, 1.155, esquina com Avenida Augusto de Lima, no Centro de BH, bem perto da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM. Ainda segundo o CRO/MG, a mulher em questão não era o alvo direto da denúncia, mas ela acabou surpreendida no momento em que se preparava para atender uma paciente, sendo que ela, na verdade, fazia apenas um curso para ser auxiliar de consultório dentário.

A Polícia Militar foi acionada pelo CRO/MG e encaminhou a mulher, de 35 anos, para a Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Deajec), no Bairro Coração Eucarístico, Noroeste de BH. Segundo o sargento Arlindo Lima, a mulher suspeita do exercício ilegal da profissão alegou que estava apenas preparando os procedimentos para a chegada do profissional responsável e que não agia como dentista.

O CRO/MG informou ainda que uma segunda mulher era o alvo real da denúncia, mas ela estava em um intervalo no momento da fiscalização e não foi flagrada. Porém, como outra pessoa se preparava para atender uma consulta de manutenção de aparelho dental sem qualificação, ela foi encaminhada à delegacia.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita de 35 anos será submetida a uma audiência no Juizado Especial Criminal ainda hoje e, se ficar configurado que houve exercício ilegal da profissão, ela pode pegar de seis meses a dois anos de detenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)