(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

União reconhece situação de emergência em três cidades do Norte de Minas

Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União os casos de Berilo, Rubelita e Juvenilia, causados pela seca


postado em 09/05/2017 12:45 / atualizado em 09/05/2017 13:21

Três cidades mineiras tiveram a situação de emergência por conta da seca reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional: Berilo, Rubelita e Juvenilia, todas no Norte de Minas.

A decisão foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. Além de Minas Gerais, também aparecem outras duas cidades do Pará (Rurópolis e Jacundá) no documento, mas esses municípios decretaram situação de emergência por conta dos prejuízos causados pela chuva.
 
A medida tem a vigência de 180 dias e, de acordo com a portaria do Ministério da Integração, as prefeituras terão acesso às ações de apoio realizadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) em situações de restabelecimento de serviços essenciais, recuperação de áreas danificadas e emergências. 

Os municípios podem acessar o apoio emergencial da Sedec, apresentando o Plano Detalhado de Resposta, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. Caso aprovado, os recursos são definidos e liberados às administrações municipais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)