(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil e MP investigam maus-tratos em clínica para dependentes químicos de Montes Claros

Autoridades vão apurar denúncias que também passam por precariedade e até suspeita de cárcere privado. Em operação, dono foi preso com arma


postado em 26/04/2017 11:00 / atualizado em 26/04/2017 11:09

Uma clínica particular de Montes Claros, no Norte de Minas, destinada à internação de dependentes químicos e portadores de sofrimento mental é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais por precariedade, maus-tratos e suspeita de cárcere privado.

Nesta terça-feira, policiais e membros do MP foram até a clínica para colher provas e depoimentos que possam ajudar nas investigações. Os próprios pacientes e também familiares fizeram as denúncias. Um inquérito já tinha sido instaurado e o proprietário da clínica havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP para regularizar a situação, mas novas denúncias motivaram a operação de ontem.

Uma pistola .380 foi apreendida na casa do dono do estabelecimento, o que motivou sua prisão em flagrante com fiança arbitrada em R$ 15 mil. Oito veículos e duas casas em nome do investigado foram identificados e podem ser bloqueados, já que o local destinado aos pacientes é insalubre, segundo a Polícia Civil.

Ainda conforme a Polícia Civil, familiares dos pacientes chegavam a pagar R$ 1,5 mil mensalmente pela internação, por meio de contratos abusivos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)