(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM intensifica operações em ônibus após morte de motorista durante assalto em BH

Segundo a PM, as ações em coletivos serão aumentadas em pontos estratégicos da cidade. Rodoviários cobraram mais segurança depois do assassinato do condutor


postado em 25/04/2017 17:44 / atualizado em 25/04/2017 23:02

Militares farão blitz e abordar pessoas suspeitas dentro dos veículos(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Militares farão blitz e abordar pessoas suspeitas dentro dos veículos (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

As operações para coibir os crimes dentro de ônibus de Belo Horizonte serão intensificadas pela Polícia Militar (PM). As ações foram divulgadas durante reunião do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Os rodoviários cobraram mais segurança depois que o motorista Elias Pereira, de 33 anos, foi assassinado durante um assalto na MG-020, no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Motoristas e cobradores de ônibus de Belo Horizonte reclamam da falta de segurança em alguns pontos da cidade. Por causa disso, fizeram cobranças à PM para reforçar o policiamento. Nesta terça-feira, a corporação divulgou mudanças da estratégia. “O que ficou definido é que vamos intensificar as operações em pontos estratégicos. Ao mesmo tempo,vamos maximizar a presença policial nas estações e aumentar a visibilidade durante o percurso dos veículos”, explicou o tenente-coronel Welerson Silva, comandante do 16º Batalhão da PM.

A PM não vai colocar mais homens nas ruas. Haverá uma rearticulação operacional para que os militares sejam mais vistos no patrulhamento. As ações vão ocorrer diariamente e com abordagens de suspeitos. “As operações já ocorrem em táxi, motociclistas, e aos usuários para via. Vamos intensificar as ações nas paradas de ônibus para dar segurança a quem está trabalhando e também aos usuários do transporte coletivo”, afirmou o tenente-coronel.

No último sábado, o policiamento foi reforçado na Via 240, próximo ao local onde o motorista foi morto. A ação deu resultado. Em poucos minutos, um homem, Leonardo Antônio dos Anjos Oliveira, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso. O foragido estava dentro de um ônibus que foi abordado pelos policiais. Segundo a PM, ele tinha 11 passagens por tráfico de drogas, duas por roubo e uma por homicídio.

Crime contra o motorista

O corpo do condutor Elias Pereira foi sepultado no Vale do Jequitinhonha no domingo. O motorista do ônibus da linha 4155 (Bairro Imperial/Terminal São Gabriel) foi assassinado na sexta-feira. O veículo deixou a Estação São Gabriel com vários passageiros, inclusive crianças. Quando estava na Via 240, cerca de cinco homens, a maioria adolescentes, entraram no veículo. Três pularam a roleta e os outros ficaram na parte da frente. O motorista andou por aproximadamente três quilômetros quando os criminosos anunciaram o assalto. Três dos suspeitos começaram a fazer um arrastão e a recolher pertences pessoais dos passageiros. Testemunhas contaram que um dos homens foi em direção ao condutor e atirou contra ele. O veículo ficou desgovernado e atravessou o canteiro central. Depois, bateu em uma ribanceira. Os criminosos utilizaram uma arma artesanal para cometer o crime.

Depois do crime, fugiram e entraram na ocupação Novo Lajedo. Lá, moradores do local ficaram indignados e conseguiram deter três adolescentes que teriam participação no assassinato. Os menores foram levados e entregues à polícia. Outros dois homens ainda estão sendo procurados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)