(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos matam idosos em assaltos e dois são mortos pela PM no Centro-Oeste de MG

Dos quatro assaltantes, dois acabaram reagindo à abordagem da PM e foram baleados. Os criminosos também podem estar ligados a uma terceira vítima de latrocínio


postado em 24/04/2017 10:17 / atualizado em 24/04/2017 15:45

Dois dos quatro assaltantes, cada um com 19 anos, foram presos pela PM e encaminhados à Polícia Civil(foto: Eduardo Linhares/EM/D.A PRESS)
Dois dos quatro assaltantes, cada um com 19 anos, foram presos pela PM e encaminhados à Polícia Civil (foto: Eduardo Linhares/EM/D.A PRESS)
Bandidos armados levaram terror à zona rural das cidades de Pitangui, Leandro Ferreira e Conceição do Pará, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, no feriado prolongado de Tiradentes. Segundo as polícias Civil e Militar, eles estão ligados a pelo menos oito assaltos, sendo que dois deles terminaram com a morte de duas vítimas e um terceiro também pode ter tido o mesmo desfecho. A relação do terceiro caso ainda está sendo analisada. Após os fatos, dois assaltantes foram mortos pela Polícia Militar.

De acordo com o tenente-coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante do 60º Batalhão da PM de Nova Serrana, nos dois assaltos de ontem que terminaram com morte, as duas vítimas são idosas. Um homem e uma mulher foram atingidos por disparos de arma de fogo após terem pertences roubados em ocorrências diferentes.

Em razão do desfecho dos dois casos, a Polícia Militar lançou uma força-tarefa inclusive com policiais de folga e conseguiu informações do paradeiro da quadrilha. Durante a busca, dois criminosos foram encontrados na zona urbana de Pitangui e não ofereceram resistência à prisão. Já os outros dois bandidos, que estavam na zona rural de Leandro Ferreira, reagiram e dispararam contra os policiais, que revidaram e mataram a dupla. Ambos são menores de idade.

“Um dos líderes do grupo é um menor de idade que fugiu do centro de internação de Ribeirão das Neves. Registramos um aumento de ocorrências nessa região de Pitangui após a fuga do adolescente”, afirma o tenente-coronel Wemerson Lino Pimenta.

Após a prisão dos dois bandidos que não reagiram, ambos com 19 anos, a Polícia Militar descobriu que outra vítima que morreu no sábado na região também pode ter sido assassinada pela quadrilha, pois os ladrões indicaram que também teriam relação com esse caso. Três armas de fogo foram apreendidas na ação da PM.

A delegada Jeneffer Caldeira, da delegacia de Pitangui, está ouvindo nesta manhã a dupla presa e também afirma que o caso de sábado pode ter relação com os mesmos bandidos, o que aumentaria o número de vítimas mortas para três. A investigação ainda vai buscar se existem outras pessoas envolvidas.

Uma testemunha de um dos casos informou que tudo pode ter começado na sexta-feira, quando quatro bandidos invadiram seu sítio, em Pitangui e o dominaram, junto com a mulher, um filho, a nora e um irmão. Eles fizeram uma limpa na propriedade, levando diversos aparelhos eletrônicos, roupas e demais objetos pessoais. Tudo foi colocado nos dois carros da família que estavam no sítio. Os quatro estavam bastante alterados e ameaçaram de morte as vítimas, colocando uma faca no pescoço de uma das pessoas e um revólver na cabeça de outro.

Ainda segundo a mesma testemunha, com o roubo desses dois carros eles passaram o feriado cometendo os demais assaltos na região, com o apoio dos veículos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)