(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parque das Mangabeiras fica fechado por mais 60 dias, diz Fundação dos Parques

Segundo fundação, decisão é uma medida preventiva, adotada em concordância com a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, em vigor desde fevereiro, por causa do risco de transmissão da febre amarela


postado em 12/04/2017 16:15 / atualizado em 12/04/2017 16:32

A Fundação de Parques Municipais (FPM) informou, nesta quarta-feira, que o Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, continuará fechado pelo menos até junho. Segundo o órgão, a decisão é uma medida preventiva, adotada em concordância com a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), em vigor desde fevereiro, por causa do risco de transmissão da febre amarela urbana, que permanece vigente.  

A FPM esclareceu ainda que durante o período de interdição o parque foi vistoriado e verificou-se a necessidade de manutenção em alguns equipamentos. “O parque será mantido fechado por, no mínimo, 60 dias, para que sejam realizados trabalhos de requalificação da área, devolvendo ao local as condições adequadas de infraestrutura básica e de apoio ao visitante”, explica a nota.

O órgão também informou que o Parque das Mangabeiras será reaberto com “uma programação especial voltada para crianças e oferecendo condições apropriadas para acolher melhor as famílias, com conforto, segurança e boas opções de lazer”. O Mirante do Mangabeiras também passará por manutenção e será reaberto junto com o parque.

Já o Parque da Serra do Curral, que também foi fechado preventivamente em fevereiro, será reaberto no prazo mínimo de 30 dias.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)