(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arma de brinquedo causa pânico e confusão na Savassi

Paciente que estava sendo levado de ambulância para clínica de reabilitação tinha réplica de arma na cintura. PM foi chamada para conter confusão


postado em 11/04/2017 16:09 / atualizado em 11/04/2017 22:08

Policiais abordam ambulância na Savassi.(foto: Daniela Nahas/Divulgação)
Policiais abordam ambulância na Savassi. (foto: Daniela Nahas/Divulgação)
Uma arma de brinquedo causou pânico e confusão em plena Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira. Funcionários do Centro de Reabilitação Greenville, em Juatuba, na região metropolitana, especializado no tratamento de dependentes químicos, faziam a remoção de um jovem por abuso de drogas quando houve o mal-entendido. A abordagem da polícia na Avenida Getúlio Vargas chamou a atenção de quem passava pelo local.



Motorista, dois seguranças e um enfermeiro acabavam de pegar o rapaz em casa, a pedido da família, para levá-lo à clínica médica. Na altura do número 1.492, próximo à esquina da Rua Alagoas, o jovem se levantou levando a mão à cintura e disse à equipe para deixá-lo ali, caso contrário, “o bicho ia pegar”. A reação imediata de seguranças e enfermeiro, ao verem a arma, foi contê-lo.

Nesse momento, um motorista que dirigia um carro ao lado percebeu a confusão e chamou uma viatura que estava perto do local, segundo contou o responsável pela clínica, Pedro Gurgel. Com ânimos acirrados e arma na cabeça, a polícia fez a abordagem e, em poucos minutos, levou um funcionário e o paciente de camburão para a delegacia, onde se percebeu tratar-se de uma arma de brinquedo. Todos vão prestar depoimento. De acordo com Gurgel, o paciente confirmou que a arma era dele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)