(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende suspeitos de roubar instrumentos da Orquestra de Ouro Preto

O crime ocorreu em dia 31 de março. A corporação informou que todos os envolvidos têm passagens por crimes violentos, como homicídios, tráfico de drogas, roubo e receptação


postado em 07/04/2017 14:15 / atualizado em 08/04/2017 13:44

A Coordenação de Operações Policiais do Detran-MG prendeu os suspeitos de roubar os equipamentos de gravação e instrumentos musicais da Orquestra de Ouro Preto. O crime ocorreu em dia 31 de março. No dia do fato, os suspeitos, que estavam armados, levaram reféns no baú do caminhão, o dono do estúdio, assistente de produção e motorista. 

Nessa quinta-feira, foram recuperados "praticamente todos os equipamentos", explicou o coordenador de operações policiais do Detran-MG, Cláudio Utsch, por meio de nota. Apenas dois televisores e duas guitarras não foram localizadas. O material é avaliado em R$ 500 mil.

Os instrumentos roubados foram localizados na casa Cesar Henrique de Aguiar, de 29 anos, em Matozinhos, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem admitiu participação no crime, juntamente com Weslley Soares Silva, 31 anos, Jefferson Bittencourt Pinto, 27, e Arthur James Rosa Loureiro, 22. A corporação informou que todos os envolvidos têm passagens por crimes violentos, como homicídios, tráfico de drogas, roubo e receptação. 

As investigações apontam que três homens saíram de Matozinhos, passando por Vespasiano, onde um quarto comparsa embarcou com a intenção de praticar roubos em Belo Horizonte. A coorporação informou que a quadrilha transitava no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte, quando se depararam com um caminhão que estava sendo carregado na porta de uma casa aberta. Segundo a Polícia Civil, não há indicativos de que o crime foi encomendado e que eles tinham destinação específica para os materiais roubados. 

A PC também localizou o veículo utilizado no dia do crime com um homem em Vespasiano. Identificado como Hegler Pablo Gabriel Gomes, 28 anos, ele afirmou que comprou o veículo de Jefferson. Após vistoria no veículo, os investigadores identificaram que o carro era um veículo roubado no Bairro Planalto, na Região Norte de BH, que aconteceu no dia 9 de março deste ano. O homem foi autuado por receptação e uso de documento falso, já que os levantamentos realizados pelos policiais apontaram que o homem apresentou identidade com nome de outra pessoa.

Entenda o caso 


Vítimas e colegas do meio musical se mobilizam pelas redes sociais relatando o caso e pedindo ajuda para localizar os instrumentos. O produtor-executivo da Orquestra Ouro Preto, Nilson de Oliveira. contou que a equipe finalizou a gravação do nosso novo CD, que se chama Música para Cinema. "A gente finalizoupor volta das 20h. A gente desmontou todo o equipamento, que veio de São Paulo, estava guardando tudo no caminhão. Saí momentos antes de acontecer”, conta o produtor-executivo da Orquestra Ouro Preto, Nilson de Oliveira. 

Pelo menos 26 pessoas estavam no estúdio , entre músicos e equipe técnica na data que o crime aconteceu, mas a maioria das pessoas já tinha ido embora quando os criminosos chegaram. As vítimas foram o dono do estúdio, um dos técnicos de gravação e o motorista do caminhão. “Pelo que eles contaram, foram abordados por três homens armados que renderam eles, levaram para dentro do estúdio, foram na casa dele (proprietário do estúdio), que fica do lado, roubaram instrumentos dele e outras coisas, colocaram os três dentro do caminhão e dirigiram umas duas horas”, explica Oliveira. 

Segundo ele, os colegas contaram que os assaltantes descarregaram o caminhão e dirigiram por mais algum tempo, abandonando as vítimas trancadas no baú do veículo na MG-010, perto de São José da Lapa. Os três usaram um tripé de microfone, deixado para trás pelos criminosos, para furar a lataria do caminhão pelo teto e sair. Livres, eles conseguiram pedir ajudas a policiais militares que os leavram até um posto polícial, e depois para Belo Horizonte. “O motorista do caminhão foi agredido, mas nada mais grave, apesar das ameaças”, diz o produtor-executivo da orquestra. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)