(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Outono começa nesta segunda com temperaturas mais baixas e clima seco

Na Grande BH, a estação será marcada por temperaturas amenas e diminuição na ocorrência de chuva


postado em 20/03/2017 10:29 / atualizado em 20/03/2017 12:33

Chuva cai sobre a Avenida Antônio Carlos, próximo ao Iapi, na manhã desta segunda-feira(foto: Gladyston Rodrigues: EM/DA Press )
Chuva cai sobre a Avenida Antônio Carlos, próximo ao Iapi, na manhã desta segunda-feira (foto: Gladyston Rodrigues: EM/DA Press )
O outono começou na manhã desta segunda-feira em todo o Brasil. A estação marca a aproximação do sol às regiões mais próximas à linha do Equador e provoca a mesma durabilidade do dia e da noite.

De acordo com os meteorologistas do PucMinas/TempoClima, o outono em Minas Gerais será marcado por um declínio nas temperaturas, diminuição na ocorrência de chuvas e umidade relativa do ar com índices mais baixos, o que acarreta em um tempo mais seco.  

Para esta segunda-feira, os meteorologistas preveem tempo nublado durante todo o dia na Grande BH. Pancadas de chuva podem ocorrer em qualquer hora e as temperaturas variam entre 17 e 25 graus.

A umidade relativa do ar registra, à tarde, 60%. A previsão é de que o tempo permaneça nublado e com previsão de chuva até  terça-feira.

Nas demais regiões do estado também deve chover. Apenas nas regiões Norte e Noroeste é que o calor deve permanecer. Em Formoso, na Região Norte, e Buriti, no Noroeste, os termômetros podem chegar aos 33 graus nesta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)