(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura confirma terceira morte de macaco por febre amarela em BH

Caso se refere a animal recolhido em área da Região Centro-Sul da cidade. Dos 22 primatas mortos encontrados na capital e enviados para análise, exames laboratoriais atestaram a doença em três e um resultado deu negativo.


postado em 17/03/2017 17:13 / atualizado em 17/03/2017 17:21

Foi confirmada em Belo Horizonte a terceira morte de macaco por febre amarela, após realização de exame laboratorial. O caso divulgado na tarde desta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde trata-se de um animal encontrado na região Centro-Sul da capital.
  

O local exato não foi divulgado pela pasta, que informou já serem 22 macacos encontrados mortos em BH, com exames recolhidos e enviados para análise em laboratório de referência. Até o momento são quatro resultados de exames, três positivos e um negativo para a doença.

A secretaria informou que tem executado todas as medidas preventivas para proteger a população e minimizar o risco de transmissão da febre amarela na capital. As ações são desenvolvidas antes mesmo do resultado do exame ser liberado pelo laboratório como borrifação de inseticida, ação "pente fino" com agentes de combate de endemias e ampliação da cobertura vacinal em áreas prioritárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)