(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após dois meses, chef acusado de tentar estuprar funcionária de café em BH é ouvido

Em janeiro, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. Polícia Civil não divulgou o depoimento e as investigações continuam


postado em 16/03/2017 10:22 / atualizado em 17/03/2017 17:54

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
O chef de cozinha acusado de assediar e tentar estuprar uma funcionária de um café, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, prestou depoimento pela primeira vez nessa quarta-feira, na Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte. A vítima, de 33 anos, trabalhava no Café com Letras do Centro Cultural Banco do Brasil. A Polícia Civil disse que o teor do depoimento não será divulgado e que as investigações continuam. 

Em janeiro, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. Uma usuária do Facebook publicou relato sobre o caso, identificando a vítima pelo nome fictício de “Maria”. O texto afirmava que o homem forçou a vítima a pôr a mão nas partes íntimas dele. A mulher denunciou o episódio à Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid) – a ocorrência foi registrada como assédio sexual.

Segundo o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), a mulher disse que, na noite de 8 de janeiro, enquanto trabalhava, foi chamada pelo chefe de cozinha para entrar em seu carro, estacionado na rua. Ela relatou que o homem puxou seu avental, a forçou a pôr a mão nas partes íntimas dele e ordenou que fizesse sexo oral. A mulher disse que conseguiu fugir e, imediatamente, contou o ocorrido a dois amigos. No relato à polícia, a vítima diz que, no dia 12, o chefe de cozinha, ao encontrá-la no local de trabalho, lhe deu um tapa nas costas e afirmou: “Você correu do pau, você é lero-lero”. Ela sustentou que, no dia 14, procurou o gerente do restaurante para relatar o caso.

Segundo a mulher, colegas de serviço tratavam o assunto como brincadeira e ela temia represálias por parte do chefe de cozinha. Ela sustentou que já havia sido assediada pelo homem em outras ocasiões, com tapas nas nádegas, palavras obscenas e convites para ir ao motel. Por causa das faltas ao trabalho, a funcionária diz que recebeu uma advertência verbal. Segundo relato do dono do café em uma rede social, o funcionário acusado foi demitido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)