(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil atribui caos no trânsito durante chuva a problemas no centro de operações da PBH

Prefeito disse que houve uma falha de cabeamento e internet que não permitiu sincronização de semáforos e dificultou uma solução para o transtorno


postado em 09/03/2017 10:38 / atualizado em 09/03/2017 14:22

Prefeito falou sobre a chuva durante visita a uma obra do Orçamento Participativo no Barreiro. Ele estava acompanhado do secretário de Obras de BH, Josué Valadão(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Prefeito falou sobre a chuva durante visita a uma obra do Orçamento Participativo no Barreiro. Ele estava acompanhado do secretário de Obras de BH, Josué Valadão (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) atribuiu o caos no trânsito da capital mineira durante a chuva de ontem na cidade e na região metropolitana a uma falha no sistema do Centro de Operações da Prefeitura de BH (COP/BH). Segundo Kalil, houve um problema no cabeamento e na internet do órgão.

"A BHTrans não foi localizada porque ela estava presa no trânsito ontem, não foi por má vontade", brincou o prefeito, respondendo a uma jornalista durante visita a uma obra do Orçamento Participativo, na Região do Barreiro, na manhã desta quinta-feira. "Ontem o sistema não funcionou no COP. Nós não conseguimos sincronizar os sinais, é uma coisa que acontece, nada de calamitoso, nada de tragédia, mas foi o que aconteceu. Então, eu fui querer saber hoje de manhã e me deram essa notícia", disse o prefeito, durante visita a uma obra do Orçamento Participativo, na Região do Barreiro, na manhã desta quinta-feira.

Durante a chuva, semáforos estragados e pontos de alagamento causaram 126 quilômetros de congestionamento na cidade, segundo a empresa Maplink. O Corpo de Bombeiros atendeu 13 ocorrências entre 17h e meia noite de ontem de queda de árvores, enchentes, desmoronamentos e risco de desabamento.

Vistoria de obras

A visita de Kalil e do secretário de Obras de BH, Josué Valadão, ao Barreiro, marca a retomada de obras do Orçamento Participativo em BH. Conforme o secretário, serão 123 obras que se encontram em diferentes fases e pararam por restrições orçamentárias. As prioridades são as intervenções em saneamento básico e em vilas e favelas.

Nesta manhã, a equipe esteve na Rua Nova Esperança, na Vila Ecológica, que era uma ocupação, mas já está consolidada. A obra vai urbanizar um trecho de cerca de 100 metros da via, ainda sem asfalto, e terminar o cercamento do trecho ao lado de um córrego.

"Vamos fazer desde obras de R$ 2, 3, 5, 20 milhões, até obras de R$ 200, 300, 400 milhões que já estão contratadas, em fase de projeto, licitação ou já em retomada de obras", disse o prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)