(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

126 casos de dengue são confirmados na capital mineira

Secretaria Municipal de Saúde informou que investiga 2.418 casos suspeitos. Nenhuma morte pela doença foi notificada


postado em 03/03/2017 19:52 / atualizado em 03/03/2017 21:22

126 casos de dengue foram confirmados e 2.418 suspeitos seguem para serem investigados na capital mineira. Esses são os dados divulgados pelo balanço da Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira. Em 2017, nenhuma morte foi registrada. Foram investigados e descartados 879 casos desde o último balanço. 

A Região do Barreiro ainda lidera com o maior número de casos confirmados de dengue, com 26 doentes. Em sequência as regionais Pampulha (17), Noroeste (16), Venda Nova (14), Norte (12), Oeste (11), Leste (9), Nordeste (9). A Centro-Sul é ainda a que tem menos registros da doença: três casos confirmados. Em relação ao número de casos divulgados no último balanço, em 24 de fevereiro, a secretaria informou que houve um problema técnico que duplicou os números na geração da base de dados do Sinan online.

 Amanhã, o grupo de Mobilização Social de SMSA, o Mobiliza SUS, realizará uma ação no intervalo do jogo entre Atlético e Villa Nova, no Estádio Independência. O grupo, com apoio de voluntários, entrará em campo com estandarte e faixa, alertando sobre os perigos do Aedes aegypti.


 Chikungunya e Zika


Até o momento, foram confirmados 6 casos de chikingunha, dos quais apenas um de transmissão autóctone, ou seja, que a doença foi transmitida dentro do município. Há ainda dez casos em investigação para a doença. 

Já em relação ao zika, três casos foram confirmados. Há 40 casos notificados para a doença, desses 28 são de residentes de Belo Horizonte e 12 de outros municípios. Dos 28 casos de moradores da capital, 13 foram investigados e descartados, os outros 10 continuam em investigação para a doença.

 


 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)