(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia procura suspeitos de matar veterinário em tentativa de assalto em BH

João Paulo de Aquino, de 35 anos, voltava para casa na madrugada de domingo quando foi abordado por dois homens. Ele reagiu e foi baleado


postado em 27/02/2017 06:00 / atualizado em 27/02/2017 07:19

O veterinário João Paulo de Aquino foi atingido com um tiro no peito(foto: Arquivo pessoal -)
O veterinário João Paulo de Aquino foi atingido com um tiro no peito (foto: Arquivo pessoal -)
Nem mesmo o reforço policial anunciado para o carnaval, com efetivo de 7 mil militares nas ruas de Belo Horizonte, foi capaz de evitar uma tentativa de assalto que terminou na morte do veterinário João Paulo de Aquino, de 35 anos, quando ele voltava para casa na madrugada de ontem. De acordo com a Polícia Militar, ele seguia de carro na companhia da namorada e foi abordado por dois homens na altura do número 73 da Rua Irmã Lúcia, no Bairro Maria Helena, em Venda Nova. Segundo a mulher, a dupla anunciou o assalto e ordenou que o casal descesse do carro, mas João Paulo teria dado marcha a ré e um dos assaltantes atirou contra ele, que foi atingido no peito e morreu no local.

Ainda conforme a PM, tudo ocorreu por volta das 3h50. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima sentada no banco do motorista, com uma marca de perfuração no tórax e já sem sinais vitais. À polícia, a namorada de João Paulo teria contado que os dois estavam indo para a casa dele e tiveram o carro “fechado” pelo veículo dos assaltantes, que era de cor prata. Ela afirmou que, diante do pânico, não soube identificar o modelo. A mulher também não conseguiu indicar características que pudessem levar à identificação dos criminosos.

Assim que foi atingido, João Paulo perdeu o controle da direção do carro, que bateu contra uma lixeira e parou do outro lado da rua, sobre a calçada. No boletim de ocorrência, a namorada ainda relatou ter ouvido o namorado dizer que havia sido atingido por um tiro e que, logo em seguida, foi perdendo a capacidade de reação, ainda dentro do veículo. Os bandidos fugiram sem levar nada e também não tentaram nenhuma outra ação contra o casal. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) esteve no local, mas João Paulo já estava morto. Uma equipe da Delegacia de Homicídios também compareceu à cena do crime e vai investigar o caso. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso. (VL)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)