(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de polêmica, prefeitura libera venda de catuaba no carnaval de BH

Será permitida a comercialização da bebida pelos ambulantes credenciados, desde que não seja em garrafas de vidro, por questões de segurança


postado em 15/02/2017 19:38

A polêmica que se tornou em torno da proibição da venda de catuaba no carnaval de Belo Horizonte teve o fim na noite desta quarta-feira. Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que a bebida será vendida pelos ambulantes da capital mineira nos dias de folia. O veto abriu uma discussão nas redes sociais e nas rodas de conversa dos moradores, que se revoltaram.

No documento enviado pela administração municipal, ela ressalta que houve um acordo com a Ambev. “Apesar do edital de patrocínio do Carnaval de rua estipular que os ambulantes credenciados pela Belotur só poderiam vender as bebidas do patrocinador vencedor do chamamento público, a Prefeitura, atendendo ao apelo dos foliões em relação à Catuaba, e, em comum acordo com a Ambev, patrocinadora do Carnaval, permitirá a comercialização dessa bebida pelos ambulantes credenciados - desde que não seja em garrafas de vidro, por questões de segurança”, disse.

Pouco mais cedo, uma das marcas de catuaba que é consumida em Belo Horizonte, publicou em sua página no Facebook, uma carta criticando o veto da bebida. “Vamos fazer um Carnaval sem rótulos em Belo Horizonte. Liberte o grito Selvagem que existe dentro de você! Não deixe o samba morrer, não deixe a Catuaba faltar. O Carnaval é feito de samba e Catuaba pra gente se amar”, diz parte do texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)