(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos armados fogem de Apac onde goleiro Bruno cumpre pena

Armas são proibidas na unidade, que fica em Santa Luzia. Justiça já expediu mandados de recaptura


postado em 08/02/2017 11:50 / atualizado em 08/02/2017 13:38

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, na Grande BH, investiga as circunstâncias da fuga de dois recuperandos na última segunda-feira. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que administra o local, os detentos estavam armados. A unidade é a mesma onde o goleiro Bruno Fernandes cumpre pena pela morte de Eliza Samudio.

De acordo com o TJMG, os fugitivos são Thigo André Mendes de Oliveira, de 28 anos, e Edenilton Militão de Souza, de 34, que cumpriam pena no regime fechado. O primeiro estava no local há quase três anos e o segundo foi transferido para a Apac em dezembro do ano passado. Edenilton tem duas condenações, por porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Já Thiago foi condenado por tráfico, associação ao tráfico, receptação e homicídio qualificado.

O Tribunal de Justiça informou que, na manhã de 6 de fevereiro, os dois estavam portando armas de fogo e fizeram com que os responsáveis pela segurança abrissem as portas da unidade.

Agora a Apac investiga como eles conseguiram ter acesso às armas. Na tarde passada, a juíza Arlete Aparecida Silva Coura, da Vara de Execuções Penais de Santa Luzia, expediu os mandados de recaptura. Até a manhã desta quarta-feira, Thiago e Edenilton não haviam sido localizados.

O goleiro Bruno foi transferido para a Apac em 2015. A segurança da unidade é feita pelos próprios detentos, que não podem portar armas. Bruno é um dos que atua como vigia mas, segundo o Tribunal de Justiça, a fuga não ocorreu no turno dele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)