(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estelionatário que aplicava golpe de casas populares é preso no Triângulo

Homem foi detido pela segunda vez em Ituiutaba. Segundo denúncias, ele cobrava R$ 2 mil das vítimas, prometendo acesso preferencial ao programa "Minha casa, minha vida"


postado em 02/02/2017 14:11 / atualizado em 02/02/2017 21:30

Um homem acusado de aplicar golpe de casas populares foi preso pela segunda vez na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Christian de Oliveira foi denunciado por duas vítimas no fim do ano passado. Segundo os relatos, ele oferecia a inscrição em um cadastro preferencial para obter financiamento no programa “Minha casa, minha vida”.


O suspeito garantia ser funcionário de uma autarquia, o que lhe conferia acesso privilegiado à distribuição de imóveis. De acordo com os denunciantes, de cada vítima, Christian exigia a quantia de R$ 2 mil, prometendo a entrega da casa em poucos dias, o que nunca ocorria, pois não havia imóvel algum.

Segundo a Polícia Civil em Ituiutaba, pertencente ao 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, responsável pela prisão, quando as vítimas procuraram o estelionatário para pedir o dinheiro de volta, ele as ameaçou com arma de fogo. Por isso, foi pedida a prisão preventiva do suspeito. A polícia afirma ainda que o homem ainda aterrorizava as vítimas, dizendo-se parte de uma organização criminosa.

O suspeito fugiu da cidade, mas acabou sendo capturado pela Polícia Rodoviária na cidade de Vilhena (RO). Christian já havia sido preso pela Polícia Civil em julho do ano passado, depois de fazer 14 vítimas em Ituiutaba praticando golpe idêntico.

De acordo com as investigações, assim que saiu da cadeia, aplicou novos golpes. A Polícia Civil acredita que há mais vítimas e orienta as possíveis pessoas lesadas a registrar ocorrência na Delegacia de Estelionatos, no Centro da cidade.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)