(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreta que transportava gado tomba e fecha parte da BR-381

Acidente ocorreu em Betim, no sentido Belo Horizonte. Alguns animais morreram


postado em 24/01/2017 08:09 / atualizado em 25/01/2017 20:55

Ver galeria . 10 Fotos Carreta que transportava pelo menos 30 cabeças de gado tombou na BR-381, em Betim. Alguns animais morreramGuilherme Paranaíba/EM/DA Press
Carreta que transportava pelo menos 30 cabeças de gado tombou na BR-381, em Betim. Alguns animais morreram (foto: Guilherme Paranaíba/EM/DA Press )
Uma carreta que transportava 70 cabeças de gado tombou na BR-381, altura do Bairro Vila Recreio, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu no fim da madrugada desta terça-feira no km 487, sentido BH, onde o congestionamento chegou a 10 quilômetros. Até as 10h40, 35 animais haviam sido retirados com vida. Confira a situação do trânsito na Grande BH


Testemunhas e PRF falam sobre o acidente


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo e os animais pertecem a uma empresa agropecuária de Frutal, no Triângulo Mineiro, que já foi comunicada do acidente. O veículo seguia de Iapu, no Vale do Rio Doce, em direção à outra cidade. O motorista não se feriu. Alguns animais morreram e outros estão com várias lesões.


 Veja o trabalho de resgate dos bois



Conforme informações do posto da PRF de Betim, a empresa Random, que fica próxima ao local do acidente, ajudou a abrir as grades para retirar os animais vivos, que foram levados para o estacionamento. Depois disso, será providenciado o destombamento. Durante os trabalhos, houve tentativa de saque por populares que tentaram levar um dos bois mortos. Apenas dois agentes da PRF estavam no local.

Homens tentam conter animal retirado da carreta


Por volta das 8h, o trânsito no sentido BH fluía apenas na marginal da pista, com duas faixas. No entanto, foi preciso interditar todas as pistas para criar uma barreira natural, ajudando os bois a entrarem no galpão da Random.

Há também uma retenção menor no sentido São Paulo, por conta dos curiosos que diminuem a velocidade para ver o local do acidente. Os motoristas podem evitar o local passando pela Via Expressa.

 

Vídeo enviado por Diego Vilasboas mostra o trânsito no local


A Autopista Fernão Dias, empresa do Grupo Arteris, responsável pela via, esclareceu em nota que "devido à complexidade do atendimento e pensando na segurança dos usuários e na vida dos animais, a concessionária não interrompeu o trânsito no local e acionou o plano de emergência para o trecho em questão. O fluxo de veículos que seguia sentido capital (BH) foi desviado para Via Expressa e o tráfego no local do acidente para via marginal, para garantir a trafegabilidade no trecho".

A empresa disse ainda no texto que "entende que esta foi uma solução emergencial para que a retirada dos animais fosse executada em segurança levando em conta que alguns bovinos estavam feridos e precisaram ser tratados no local do acidente. Os animais tiveram que ser retirados, um a um, e encaminhados para um local seguro. O acidente também ocasionou danos na rede elétrica no canteiro central sendo necessário desenergizar a rede, bem como retirar os portes avariados, a fim de continuar os trabalhos para liberação completa da pista".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)