(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas de acidente com helicóptero em Capitólio seguem internadas

Técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) seguem para o local do acidente nesta segunda-feira


postado em 23/01/2017 14:26 / atualizado em 23/01/2017 14:37

Helicóptero caiu às margens do Rio Turvo na tarde de domingo(foto: Divulgação)
Helicóptero caiu às margens do Rio Turvo na tarde de domingo (foto: Divulgação)

Seguem internadas na Santa Casa de Passos, na Região Sul de Minas Gerais, três vítimas da queda de helicóptero em Capitólio nesse domingo. O acidente foi filmado por banhistas que estavam às margens do Rio do Turvo. Técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) seguem para o local do acidente nesta segunda-feira para começar as análises que podem levar as causas da ocorrência.

De acordo com a Santa Casa de Passos, dos três pacientes que estão na unidade de saúde, apenas um autorizou a passar o estado de saúde. Tiago Rosa Travasos, 31 anos, seguem em estado estável. Ele deve passar por tomografia na tarde desta segunda-feira.

O acidente aconteceu na tarde de domingo. Banhistas que estavam às margens do Rio Turvo filmaram o momento da queda. Nas imagens, é possível observar que, em princípio, algumas pessoas reclamaram da baixa altitude do helicóptero, que, segundo o Corpo de Bombeiros, pertence à empresa Wsfly. A companhia não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso.

Alguns segundos depois de sobrevoar o espelho d'água, a aeronave começou a perder altitude e caiu a poucos metros da margem do rio. Banhistas correram para socorrer o piloto e passageiros. A Aeronáutica investigará a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado 'vento de cauda' pode ter contribuído para a queda.



Por meio de nota, o Seripa III afirmou que uma equipe segue para a cidade onde vai fazer a ´rimeira análise do acidente. “A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”, concluiu no documento.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência da queda foi recebida pela corporação. Como não é responsável pela investigação de acidentes aéreos, informou que aguarda o posicionamento das vítimas caso elas façam uma representação por lesão corporal. Caso isso seja feito, uma apuração pode ser realizada pela corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)