A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liderou o último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Minas Gerais. Dos 128 alunos da Faculdade de Direito inscritos na prova, 114 foram aprovados (80,85%). Em segundo lugar, ficou o Ibmec, de Belo Horizonte, com 80%.
Para o diretor da faculdade de direito da instituição federal, Fernando Jayme, o resultado se deve a uma convergência de fatores: "Ao processo seletivo de ingresso, que seleciona alunos com ótimo nível de formação, a professores bem formados e dedicados à instituição. Também ao corpo técnico de servidores, que trabalha em harmonia, visando propiciar a melhor formação para os alunos".
Recém-formada em direito pela UFMG e admitida no último exame da OAB, Ananda Lacerda, de 28 anos, explica que o ensino na faculdade "não é tão técnico como outras universidades e isso dá uma boa base para prestar a prova. Através de debates incitados pelos professores, eles te ensinam a entender a lei e o processo de criação delas. E é isso que você precisa na segunda etapa, em que o nível de reprovação é maior".
Jayme também ressalta que estes dados refletem a liderança de Minas Gerais na formação jurídica do país, onde o índice nacional no último teste ficou em torno de 22%. "Não foi só o tradicional curso da UFMG, com 125 anos de estrada, mas outras instituições mineiras também tiveram bons resultados nessa avaliação".
Publicidade
UFMG fica em primeiro lugar no ranking de aprovados da OAB
Universidade obteve índece de 80,85%. Ibmec-BH, com 80%, ficou em segundo lugar
Publicidade
