(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG fica em primeiro lugar no ranking de aprovados da OAB

Universidade obteve índece de 80,85%. Ibmec-BH, com 80%, ficou em segundo lugar


postado em 29/12/2016 18:34 / atualizado em 29/12/2016 20:38

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liderou o último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Minas Gerais. Dos 128 alunos da Faculdade de Direito inscritos na prova, 114 foram aprovados (80,85%). Em segundo lugar, ficou o Ibmec, de Belo Horizonte, com 80%.

Para o diretor da faculdade de direito da instituição federal, Fernando Jayme, o resultado se deve a uma convergência de fatores: "Ao processo seletivo de ingresso, que seleciona alunos com ótimo nível de formação, a professores bem formados e dedicados à instituição. Também ao corpo técnico de servidores, que trabalha em harmonia, visando propiciar a melhor formação para os alunos".

Recém-formada em direito pela UFMG e admitida no último exame da OAB, Ananda Lacerda, de 28 anos, explica que o ensino na faculdade "não é tão técnico como outras universidades e isso dá uma boa base para prestar a prova. Através de debates incitados pelos professores, eles te ensinam a entender a lei e o processo de criação delas. E é isso que você precisa na segunda etapa, em que o nível de reprovação é maior".

Jayme também ressalta que estes dados refletem a liderança de Minas Gerais na formação jurídica do país, onde o índice nacional no último teste ficou em torno de 22%. "Não foi só o tradicional curso da UFMG, com 125 anos de estrada, mas outras instituições mineiras também tiveram bons resultados nessa avaliação".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)