(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terminal Move Bernardo Monteiro será entregue nesta terça-feira

As obras foram concluídas com dois anos de atrasos. Terminal vai atender 3,8 mil passageiros por dia em horários de pico


postado em 26/12/2016 15:45 / atualizado em 26/12/2016 16:43

Obras foram finalizadas na última semana(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Obras foram finalizadas na última semana (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Terminal Move Metropolitano Bernardo Monteiro, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH, será reaberto neste terça-feira depois de dois anos de atraso. A inauguração esá marcada para 10h. O governador Fernando Pimentel (PT) fará a entrega das estações que vão atender a 3,8 mil passageiros por dia em horários de pico. O investimento feito foi de R$ 11,5 milhões.

A estação Bernardo Monteiro irá atender os passageiros originários das linhas troncais do MOVE Metropolitano, dos terminais Morro Alto, São Benedito, Justinópolis, Vilarinho e São Gabriel, com destino à área hospitalar de Belo Horizonte. Essa era uma demanda antiga dos passageiros para a chegada as unidades de saúde existentes na região.

Os usuários do Move Metropolitano tiveram longa espera. A obra começou em abril de 2014 e tinha previsão inicial para ser entregue em 2015. Porém, sofreu atrasos. O terminal está num espaço de 7,2 mil metros quadrados. A intervenção é uma das mais demoradas do sistema BRT de Belo Horizonte. Para se ter uma ideia da delonga, o BRT/Move do Centro foi concluído em 655 dias.

Em 2015, a obra foi paralisada quando estava com 10% concluída. Na época, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), responsável pelas intervenções, não informou o motivo da suspensão. A retomada só aconteceu em julho do mesmo ano.

Na última semana, a Setop informou que os últimos ajustes estavam sendo feitos no local. “As obras da Estação estão praticamente concluídas, sendo executado apenas pequenos ajuste finais”, disse por meio de nota.

Funcionários fazem os últimos ajustes dentro das estações(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Funcionários fazem os últimos ajustes dentro das estações (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)