(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários do Hospital da Baleia fazem paralisação

Categoria reclama do não pagamento de parcela do 13º salário e da possibilidade de demissões. Hospital diz que readequações estão sendo negociadas com o sindicato


postado em 20/12/2016 10:53 / atualizado em 20/12/2016 11:01

Cerca de 50 funcionários participaram do protesto nesta manhã, segundo o sindicato(foto: Sindeess/Divulgação)
Cerca de 50 funcionários participaram do protesto nesta manhã, segundo o sindicato (foto: Sindeess/Divulgação)
Funcionários do Hospital da Baleia, no Bairro Saudade, Região Leste de Belo Horizonte, estão em paralisação na manhã desta terça-feira. O protesto deve continuar nos próximos dias.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde de BH e Região (Sindeess), o hospital não pagou a primeira parcela do 13º salário e mais de 400 trabalhadores serão demitidos ainda em dezembro.

Nesta manhã, funcionários participaram de uma assembleia e decidiram paralisar os trabalhos durante todo o período da manhã nos próximos dias.

O presidente do sindicato, José Maria Pereira, informou que eles devem se reunir com representantes do hospital ainda no fim da manhã para discutir a situação. Após o encontro, haverá uma nova assembleia para que os funcionários decidam se vão manter a paralisação ao longo desta terça ou voltar ao trabalho. Pereira disse que a escala mínima será mantida durante a paralisação. Na quinta-feira, haverá uma rodada de negociações entre as partes no Ministério Público do Trabalho.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Baleia, é a segunda parcela do 13º salário, que seria paga hoje, que está atrasada. As demissões ainda não foram confirmadas. Leia, na íntegra, a nota divulgada pela instituição:

“A Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia informa que, conforme noticiado semana passada, a instituição está passando por uma grave crise financeira. Infelizmente, a 2ª parcela do 13º não será paga hoje. Todos os esforços estão sendo feitos para regularizar a situação. Em relação às readequações do hospital, as negociações com o sindicato ainda estão em andamento.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)