(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação das polícias Federal e Civil desmantela quadrilha de roubo de carga em Minas

Criminosos usavam Medina, no Vale do Jequitinhonha, como base. Até mercadorias transportadas pelos Correios eram alvos do grupo


postado em 20/12/2016 10:04 / atualizado em 20/12/2016 10:11

Ação conjunta das polícias foi realizada na manhã desta terça em Medina(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Ação conjunta das polícias foi realizada na manhã desta terça em Medina (foto: Polícia Federal/Divulgação)

Uma operação conjunta das polícias Federal e Civil desmantelou uma organização criminosa suspeita de envolvimento com roubo de cargas e receptação de mercadorias roubadas. Até produtos transportados pelos Correios seriam alvo dos envolvidos. O grupo tinha sede em Medina, no Vale do Jequitinhonha. A Operação Hermes foi desencadeada na manhã desta terça-feiar.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram com informações coletadas pela Delegacia de Polícia de Medina. Inicialmente foram apontados indivíduos que integrariam a organização criminosa. A partir do deferimento de medidas cautelares sigilosas pela Justiça, as investigações passaram a envolver suposta atuação em furto, roubo, receptação de cargas, tráfico de drogas, de armas e de munições de calibres permitidos e de uso restrito.

(foto: Polícia Federal/Divulgação)
(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 42 de busca e apreensão, todos em Medina.

Ainda segundo a PF, o nome da operação vem do Hermes da mitologia grega, que seria o mensageiro dos deuses e também patrono dos ladrões.
(foto: Polícia Federal/Divulgação)
(foto: Polícia Federal/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)