(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reunião define o mapa de trânsito para o Réveillon da Alterosa, na Pampulha

Linhas de ônibus serão reforçadas e um mapa mostrando itinerários e horários disponíveis será divulgado


postado em 17/12/2016 06:00 / atualizado em 17/12/2016 09:01

A festa levou milhares de pessoas à Pampulha no réveillon de 2016(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
A festa levou milhares de pessoas à Pampulha no réveillon de 2016 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

Representantes de vários órgãos públicos de transporte e de trânsito de Belo Horizonte participaram ontem de uma reunião para sobre a mobilidade para o 27º Réveillon da TV Alterosa, na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro, na Lagoa da Pampulha. Foram acertados detalhes para garantir que as milhares de pessoas que irão à tradicional queima de fogos tenham como chegar e voltar da festa com agilidade e segurança. Linhas de ônibus serão reforçadas e será divulgado um mapa mostrando os itinerários e horários disponíveis. Além disso, o mapa de segurança da última festa será refeito, mostrando locais de acessos e de interdições para veículos, as áreas de estacionamento e pontos de táxi.


Participaram da reunião a BHTrans, Guarda Municipal, sindicatos de empresas de ônibus, Batalhão de Trânsito (BPTran), Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), entre outros envolvidos na organização. Outro encontro está marcado para quarta-feira para acertar detalhes da segurança para a festa.

Antes da celebração, equipes da TV Alterosa vão visitar os moradores do entorno da lagoa para informá-los sobre evento, horário e locais onde haverá maior concentração de público, assim como sobre as interdições de trânsito. Para garantir a tranquilidade de todos os participantes da festa, equipes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vão trabalhar juntas.

Serão 15 minutos com queima de fogos a partir de cinco balsas distribuídas no espelho d’água, entre a Igreja São Francisco de Assis e o vertedouro, com mais de 150 efeitos e cores variadas, fazendo no céu um espetáculo de luzes e cores para brindar a chegada de 2017.

Pessoas de várias regiões de Minas Gerais e de outros estados viajam para Belo Horizonte especialmente para a queima de fogos da Pampulha. Muita gente aproveita a ocasião para cear com a família no local e apreciar o espetáculo de luzes e cores.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)