(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros atendem ocorrências de risco de quedas de árvores em BH e Contagem

Apesar da estiagem, ao menos quatro árvores ameaçam cair em diferentes regiões de Belo Horizonte e em Contagem


postado em 07/12/2016 11:37

Mesmo com dois dias de estiagem, o Corpo de Bombeiros ainda têm trabalho com árvores em risco de quedas em Belo Horizonte e região metropolitana. Somente na manhã desta quarta-feira, ao menos quatro ocorrências são atendidas pela corporação em diferentes pontos da cidade e também em Contagem.

A primeira delas foi no Bairro Mariano de Abreu, na Região Leste da capital mineira. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore está sobre a varanda de uma casa na Rua Fernão Dias. Uma viatura foi ao local para retirar os galhos. Na mesma região, outra árvore caiu sobre um muro próximo a estação de metrô José Cândido da Silveira, no Bairro Santa Inês.

No Bairro Nova Vista, ainda na Região Leste de BH, uma árvore com risco de queda foi cortada pelos bombeiros. Um dos galhos estava dependurado. No Conjunto Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma árvore caiu e obstruiu a Rua Sete, próximo a estação de metrô do Eldorado.

A chuva que atingiu a capital mineira no último fim de semana já provocou dezenas de quedas de árvores. Da 0h de domingo até as 17h de segunda-feira, o Corpo de Bombeiros registrou 89 ocorrências envolvendo árvores em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, sendo 12 vistorias em espécimes com risco de quedas e 77 cortes das que caíram em via pública. A chegada do período chuvoso agrava o risco de acidentes, já que galhos e troncos ficam mais pesados e o solo encharcado pelo acúmulo de água.

Nas ocorrências atendidas nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros afirmou que não é possível dizer que os problemas foram causados pela chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)