(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semáforos em BH poderão ter equipamentos sonoros

O objetivo é garantir maior segurança na travessia aos portadores de deficiência visual e às pessoas com mobilidade reduzida


postado em 06/12/2016 18:14 / atualizado em 06/12/2016 22:57

Os semáforos dos principais cruzamentos do Hipercentro e os das vias em que há grande fluxo de pedestres em Belo Horizonte poderão ser equipados com aparelhos sonoros. É o que prevê o Projeto de Lei 1.168/14, aprovado em primeiro turno pela Câmara Municipal.

O objetivo é garantir – ou pelo menos tentar – maior segurança na travessia aos portadores de deficiência visual e às pessoas com mobilidade reduzida. O autor da proposta é o vereador Jorge Santos (PRB).

Pelo texto, a BHTrans fará estudo para listar os principais cruzamentos na Região Central e aqueles fora da Avenida do Contorno em que há grande intensidade de travessia de pedestres. “Temos a intenção de trazer maior independência para os portadores de deficiência visual ou mobilidade reduzida, com objetivo de que os mesmos possam atravessar as vias mediante a informação sonora permissiva sem a necessidade da ajuda de terceiros, buscando, com isso, a valorização do indivíduo”, informou o parlamentar, no campo destinado à justificativa do projeto, ao protocolá-lo na Câmara.

Não há data para o projeto ser votado em segundo turno.

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)