(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Beltrame participa de campanha nacional contra o Aedes aegypti em BH

Dia nacional de combate ao mosquito é realizado nesta sexta-feira em diversas capitais do país. Em BH, lançamento foi no Bairro Santa Mônica


postado em 02/12/2016 11:30 / atualizado em 02/12/2016 12:20

Beltrame (centro) participou de vistoria em busca de focos do mosquito(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Beltrame (centro) participou de vistoria em busca de focos do mosquito (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Belo Horizonte recebe, nesta sexta-feira, ações do Dia Nacional de Combate ao Mosquito da Dengue. O ministro em exercício do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, participa do evento no Bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova.

O lançamento da campanha aconteceu na Escola Estadual São Pedro e São Paulo, e alguns alunos parciparam da atividade, com uma apresentação teatral sobre a necessidade de não deixar o Aedes aegipti entrar nas casas. Logo em seguida, Beltrame e agentes de saúde fizeram uma vistoria na instituição em busca de focos do mosquito.

A ação, que ocorre hoje em diferentes capitais do país, quer conscientizar a população para lutar contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya. Militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil também estarão nas ruas.

O mutirão será realizado em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais, marcando a intensificação das ações para impedir proliferação do mosquito. O objetivo é de que todas as sextas sejam dedicadas à verificação de possíveis focos do Aedes.

Crianças da escola fizeram apresentação teatral para conscientizar sobre o combate ao Aedes(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Crianças da escola fizeram apresentação teatral para conscientizar sobre o combate ao Aedes (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado pelo Ministério da Saúde e municípios, aponta que 80 cidades mineiras estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika.  Desse total, sete municípios estão em risco: Mutum, Governador Valadares, Bambú, Novo Cruzeiro, Bom Despacho, Aimorés e Paracatu. Outros 73 estão em alerta e 58 aparecem em situação satisfatória, segundo o Ministério da Saúde. Belo Horizonte está em situação satisfatória. Em todo o país, LIRAa aponta 855 cidades em situação de risco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)