(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é morto na tentativa de assaltar um Guarda Municipal em BH

O guarda estava de folga quando foi abordado por tês homens no Bairro Santa Efigênia


postado em 28/11/2016 12:54 / atualizado em 28/11/2016 15:43

Um adolescente de 17 anos morreu baleado numa tentativa de assalto a um Guarda Municipal na noite desse domingo, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte. 

De acordo com a Guarda Municipal, o guarda, que não teve o nome revelado, levava a namorada para casa, na Rua Coronel Antônio Ferreira, quando três suspeitos se aproximaram do carro do casal e anunciaram o assalto. Um dos homens estava armado e o adolescente portava uma réplica de arma de fogo.
 
Imediatamente, o guarda sacou sua arma particular e efetuou vários disparos contra o jovem. Ele foi atingido na cabeça e no ombro e morreu no local. Os outros dois fugiram e ainda não foram localizados. A réplica e a arma de fogo do policial foram recolhidas pela Polícia Civil, que investiga o caso. 

Segundo a Guarda Municipal, o guarda estava de folga quando sofreu a tentativa de assalto e a arma que ele portava é registrada. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan 2).

Contagem

Um guarda municipal de Contagem também sofreu uma tentativa de assalto na noite desse domingo. Segundo a corporação, ele voltava do serviço para casa em sua moto e estava à paisana, quando foi fechado por dois homens em outra moto, na Rua José Soares Costa Neto, no Bairro Caiapós.

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, Jean Teixeira de Almeida, de 21 anos, desceu da moto e tentou atirar duas vezes contra o guarda, porém a arma falhou. O guarda, então, sacou sua arma e atirou três vezes, sendo que um dos disparos acertou o abdômen do garupa. O piloto da moto fugiu do local.

O jovem baleado foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Ressaca, no Bairro Guanabara, também em Contagem, mas morreu no hospital.

O guarda foi encaminhado para a 25ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), no Bairro Eldorado, onde prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como legítima defesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)