(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval 2017 de BH começa mais cedo na Casa do Baile

Faltando mais de três meses para a festa mais animada de BH, bloco da comunidade afro-cultural Afoxé Bandarerê lança a sua folia neste sábado com atabaques, agogôs e xequerês, aos ritmos do Candomblé e da Umbanda


postado em 17/11/2016 16:59 / atualizado em 17/11/2016 17:24

(foto: André Fossati/Belotur)
(foto: André Fossati/Belotur)

A Casa do Baile, obra do arquiteto Oscar Niemeyer, e que faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, recém-consagrada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, vai abrigar uma grande festa de carnaval neste sábado. O bloco da comunidade afro-cultural Afoxé Bandarerê lança o seu Carnaval 2017, com apresentação de música e coreografia que serão destaque na folia do ano que vem. A festa começa às 18h.

De acordo com Belotur, o Afoxé Bandarerê abraça a comunidade afro-cultural e, com seus atabaques, agogôs e xequerês conjuga o ritmo das casas de Candomblé e Umbanda com um desfile de abadás, vestidos e batas. A coleção intitulada ‘Ferramentas de Orixás’ retrata Oxum e Ogum (padrinhos do bloco), além de Oxóssi, que será homenageado no Carnaval de 2017.

De acordo com o fundador do grupo, Márcio Eustáquio Antunes de Souza, trata-se de um evento histórico que merece ser prestigiado pelo povo de axé e simpatizantes. “Levar o Afoxé para um local como a Pampulha é apropriar-se de algo que é nosso e que precisa servir de palco para a cultura afro-brasileira. Para nós, é muito significativo cantar, dançar e desfilar nossa cultura em um local que provavelmente nunca foi tomado pela alegria dos terreiros”, disse Márcio.

SERVIÇO

Afoxé Bandarerê lança seu Carnaval 2017

Sábado, 19 de novembro, às 18h

Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)